Pensamentos

Postado por Dugui , terça-feira, 27 de abril de 2010 23:06

Pensamentos...será que todos os pensamentos nos fazem bem?

Hoje me peguei pensando no que meu amigo Dé me disse: "Procuro não parar pra pensar, assim não fico mal"
As vezes, acho que pensar demais nos faz realmente mal. Quando pensamos em algo destrutivo, em algo pessimista, perdemos a coragem de fazer ou falar coisas que temos vontade, e é aí onde está o perigo. Nos dá medo de tentar, tirando nossa vontade, fazendo com que o erro se torne mais próximo e mais certo, do que verdadeiramente é. Isso acontece comigo a todo momento, e acredito que aconteça com muitas pessoas também.
É..pensamentos... aqueles que me tiram a coragem que necessito, que me dá medo a todo o instante. Eu realmente penso demais as vezes -.-
Há outra frase que Dé me disse, e que me veio a cabeça agora: " As vezes você encontra no medo a coragem que precisa ter."
Queria que comigo fosse assim, tão simples, fácil.
As vezes me pego pensando, formulando coisas na cabeça, e vem as questões: será que o que penso é verdade? ou tudo não passa de ilusões?
E se esses pensamentos nos fizerem acreditar em coisas que não existem? e com isso surgirem dúvidas sobre o que não deveríamos duvidar? Como não acreditar em coisas que sua própria cabeça está te dizendo? são questões assim que me fazem ficar confusa, sem ao menos saber como agir.
Como parar de pensar? Me faço essa pergunta todos os dias, e infelizmente não encontro uma resposta que funcione. Quem souber a resposta, tenha a bondade de me dizer, por favor.
Lembro-me bem de um pensamento que tinha, aquele pensamento, que mesmo na hora de dormir estava comigo. Era perfeito, era um sonho(talvez), mas era meu. E hoje onde ele está? se perdeu por aí, sumiu.
Hoje só me vem pensamentos que não deveriam existir, ou ao menos, não deveriam me perturbar. São confusos, irreais, e até digo ilusórios.
E agora me diz: como agir? será que aquela amizade é verdadeira? o que faço? Não sei.

Como desvendar esses pensamentos e dúvidas? Nem eu mesma sei!

=*

0 Response to "Pensamentos"

Postar um comentário