Passado, presente e futuro.

Postado por Dugui , quinta-feira, 3 de novembro de 2011 18:41


É dificil achar sentido em algumas coisas que ocorrem em nossas vidas. É uma lembrança do passado, um acontecimento do presente ou a esperança de algo para o futuro, sendo ele próximo ou não. Nos pegamos em lembranças boas do passado, bate aquela saudade, aquela vontade de que tudo volte a ser como um dia já foi. O presente reserva sempre surpresas, não sabemos o que pode nos acontecer daqui a 1 minuto e é essa a graça do presente, o imprevisível. O futuro, como muitos dizem, a Deus pertence. As vezes planejamos algo durante horas, dias, meses ou até anos, mas na hora “H”, nada sai como planejado, e ai voltamos para a estaca 0. Mas, caro leitor, você já se perguntou o porque de criarmos esperança em algo que muitas vezes não dá certo? Me pergunto isso quase todos os dias, e até procuro saber a opinião de alguns amigos em relação a essa simples pergunta. Esse é um dos motivos da minha impaciência com diversos assuntos, o medo de ter esperança e não dar certo, e acreditem, sou muito impaciente. Mas agora falando de lembranças do passado, me peguei pensando essa semana sobre alguns fatos que ocorreram em minha infância, e porque não no começo da adolescência. Dá uma saudade imensa dos dias de futsal no colégio, os aniversários surpresa (que acabavam nem sendo tão surpresa assim), as guerras de bolinha de papel nas aulas mais chatas, a inocência que hoje em dia já não existe. Sinto falta também da maior parte das minhas tardes de 3º ano, quando ficávamos horas e horas na lanchonete da praça, as brincadeiras que não eram tão inocentes, mas com certeza eram engraçadas demais. Mas sendo sincera, não tenho muito do que me queixar do meu presente não, mesmo com os contratempos corriqueiros. Tenho me sentido confusa sobre alguns assuntos chatinhos: faculdade, família, amigos, amores. É como várias pessoas me dizem: deixa fluir Nina. Mas lembram quando eu citei lá em cima que sou extremamente impaciente? Pois é, eu realmente sou. Já falei do presente (breve comentário, já que nem eu sei o que irá acontecer daqui a 1 minuto), já falei do passado que sinto tanta saudade, falta citar agora o futuro. Mas o que falar de um futuro que eu não sei se vai acontecer? Vamos deixar assim, o futuro que reserve suas surpresas e assim que alguma delas acontecer eu venho aqui e cito, combinado assim? E assim vou vendo se consigo ir encontrando as respostas para minhas confusões normais.

=* 

0 Response to "Passado, presente e futuro."

Postar um comentário